29

EDITORIAL da Revista PNEWS - JUN 2011 29

 

Roberto de Oliveira
• Presidente 2011 a 2013
 
A reforma de pneus em pauta
Prezado parceiro, no início deste segundo semestre de 2011, seguimos firmemente com o propósito de contribuir para defender as causas do segmento de reforma de pneus, cujos benefícios repercutem não apenas nas empresas do setor, como na sociedade como um todo, seja em termos econômicos, sociais ou ambientais.

Na edição 72 da revista Pnews, você acompanhará os desdobramentos da publicação da Portaria nº 444 do Inmetro, sabendo mais sobre o importante apoio dado pelos fabricantes de matérias-primas às reformadoras. E, falando em matéria-prima, mostramos juntamente com a Sindipneus como os reajustes nos preços dos serviços a partir de junho tornaram-se inevitáveis.

Acompanhe também nossa viagem, ocorrida em maio, para uma das maiores feiras do segmento automobilístico, a Autopromotec, em Bolonha na Itália, onde também conhecemos a fábrica da Marangoni, em Rovereto. Já em solo brasileiro prestigiamos, em junho, a inauguração do Centro de Treinamento da Schrader Internacional, empresa de equipamentos sediada em Jacareí (SP).

Veja a cobertura da reunião nacional da ABR em São Paulo, da reunião da ABR em Campinas e dos Encontros Regionais em Recife, Fortaleza, Salvador e no Rio de Janeiro. Comemore conosco também duas importantes conquistas da ABR, conferindo a matéria “Selo Verde chega à reta final”.
Vamos conhecer um pouco sobre a Treadsdirect, o mais novo integrante da Câmara dos Fabricantes de Matéria-Prima da ABR e a NSA Pneutec, uma das empresas em destaque na nossa enquete sobre a mais antiga reformadora em operação no Brasil.

Vamos avaliar a mão de obra especializada no segmento de reforma de pneus. Há qualificação e treinamento dos colaboradores? Uma coisa é evidente: do chão de fábrica à direção das empresas, as mulheres marcam presença no segmento, como você também poderá conferir nas próximas páginas.

Uma entrevista da ABR à Rádio Bandeirantes, em março, esclareceu um pouco mais a sociedade sobre a reforma de pneus. Veja também Informativo Técnico, Guia Nacional da Reforma de Pneus, meio ambiente e outros assuntos de interesse nesta edição da Revista PNEWS.
Boa leitura!

Roberto de Oliveira
Presidente ABR

 

VEJA a Revista PNEWS 72
VOLTAR ao índice PALAVRA DO PRESIDENTE

Associe-se